Bom dia! Segunda-feira, 17 de dezembro de 2018.


Já conhece os audiobooks? Se joga na tendência!
O Projeto Livro Falado tem em seu acervo mais de 300 audiolivros, com obras de grandes autores nacionais e internacionais. O site é voltado para pessoas com deficiência visual.


Quantos livros você conseguiria ler a mais se usasse o tempo perdido no trânsito? E se pudesse, entre uma acelerada e outra, ficar por dentro de clássicos da literatura sem tirar a atenção da estrada? 

Tem uma cambada fazendo isso, já. Por meio dos audiolivros é possível ter mais acesso à cultura, informação e entretenimento. O formato surgiu nos Estados Unidos e veio para o Brasil há cerca de 15 anos para ficar.

E não é só para os motoras, não. Dá para "ler"caminhando na praia, andando de bicicleta e até enquanto está trabalhando em frente ao computador.

No audiolivro, a narração do texto obedece ao conteúdo da obra literária à risca. A leitura é feita por um ator/narrador profissional em estúdio especializado. Hoje é mais comum encontrar audiolivros gravados em formato MP3, por conta do tamanho dos livros.

Quem preferir ouvir os audiolivros em celulares, tablets e afins pode optar apenas pelo conteúdo sonoro, sem sujar o meio ambiete com o CD e a embalagem. Facinho: basta comprar só o áudio, por download. Além de ser um processo mais rápido de acesso ao conteúdo é também mais barato!

Saca só essa dica do QTC:
Para ouvir algumas histórias, tem esse site aqui que é uma mão na roda. Só fazer um cadastro simples e depois clicar no livro desejado.

 


PUBLICADO EM: 20/JUN/2015







Copyright © 2018. Todos os direitos reservados a Portal Que Tal Cultura     |     Tecnologia Rock7

Copyright © 2018.
Todos os direitos reservados a Portal Que Tal Cultura

Tecnologia Rock7

Área de acesso restrita!