Bom dia! Segunda-feira, 17 de dezembro de 2018.

CINEMA

Os cinco maiores amigos da onça da história do cinema
Para comemorar a semana do amigo separamos os cinco maiores amigos da onça da história do cinema. Bora se divertir?


Tô de mal.

Vinte de julho é conhecido como o dia do amigo. Muita gente encheu o Facebook de mimimis, felicitou os queridos e foi marcado em fotos bacaninhas que retratam amizades sem limites. Mas a gente do QTC resolveu fazer algo diferente... Para comemorar a semana do amigo separamos os cinco maiores amigos da onça da história do cinema. Bora se divertir?

 

Pearl Harbor (2001)

Amigo: Rafe (Ben Affleck)
Da onça: Danny (Josh Hartnett)

“Traíra, fura-olho, mané”, picharia Rafe no muro da casa de Danny se ele não estivesse mais preocupado com a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. O fato é que bastou o personagem de Ben Affleck ser dado como morto, e o melhor amigo, de infância, se enrabicha pela mulher do cara, a enfermeira Evelyn (Kate Beckinsale). Mas ele volta do “além”. Abafa.

 

American Pie (1999 – 2005)

Amigo: Steve Stifler (Seann William Scott)
Da onça: Finch (Eddie Kaye Thomas) 

“Não bota a mãe no meio, que....” Pô, mexer com a mãe já é sacanagem. Finch e Stifler são amigões, mas não há amizade que resista quando seu amigo pega sua progenitora, não? Ao longo dos três primeiros filmes da série, foi o que Finch fez. Até que, no quarto, Stifler dá o troco e cata a mãe do amigo. Rá! Ainda assim, está em desvantagem...

 

A Rede Social (2010)

Amigo: Eduardo Saverin (Andrew Garfield)
Da onça: Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg)

“Esqueceram de mim”. No caso, o analista de sistemas de Harvard, Mark Zuckerberg esqueceu. Em 2003, ele começou a desenvolver uma ferramenta que hoje atende pelo nome de Facebook (conhece?) Seis anos depois, o fedelho se tornou o mais jovem bilionário da história. E onde entra Eduardo Saverin (brasileiro, aliás) nessa história? Bom, Zuckerberg não incluiu o parceiro profissional no crédito da invenção. “Amigo da onça” da vida real.

 

O Talentoso Ripley (2000)

Amigo: Dickie (Jude Law)
Da onça: Tom Ripley (Matt Damon)

“Pá”. Os pais de Dickie, um bon vivant que vive na Europa às custas da família rica, acidentalmente conhecem Ripley, um rapaz pobre e esforçado. No intuito de trazer o filho de volta para casa, eles oferecem uma grana para que o moço viaje até a Itália e convença o rebento. No belo cenário, o personagem de Matt Damon se encanta com – e passa a disfrutar de – o estilo de vida do de Jude Law – e como o “Jude Law” propriamente dito. Até que, devido a uma desconfiança sobre sua própria sexualidade, Ripley vai e... pá! 

 

O Lobo Atrás da Porta (2013)

Amigo: Sylvia (Fabiula Nascimento)
Da onça: Rosa (Leandra Leal)

“Pow”. Se tem uma lição macabra que se pode tirar desse ótimo longa de estreia do brasileiro Fernando Coimbra é: jamais brinque com os sentimentos de uma mulher. De caso com o marido de Sylvia, Rosa se aproxima dela, se fazendo de “amiga”, até que,pow!... coitadinha da filha do casal.

 

Fonte e mais filmes com amigos da onça em adorocinema


PUBLICADO EM: 19/MAR/2018




CINEMA

Hotel Transilvânia 3 é destaque nas telonas nesta semana
Com um recado de tolerância à criançada Hotel Transilvânia 3 — Férias Monstruosas, leva as peripécias da turma de monstros como Drácula (ou Drac), Frank (Frankenstein), a Múmia, o Homem Invisível e outros personagens icônicos do terror às salas de cinema mais uma vez

LEIA MAIS


CINEMA

Idosos reagem ao trailer de Batman Vs Superman
Velhinhos nem tão velhinhos assim que não sabiam do filme e, em sua maioria, desaprovam a escolha de Ben - um o chama de "Benana" - Affleck para Homem-Morcego em Batman Vs Superman - A Origem da Justiça, assistiram ao trailer mais recente do longa de Zack Snyder e expressaram suas opiniões.

LEIA MAIS


CINEMA

Animação comovente mostra o poder da empatia
Escritora, professora e pesquisadora da University of Houston Graduate College of Social Work, nos EUA, estuda conexões humanas, incluindo temas como coragem, dignidade, vergonha e nossa habilidade de sentir empatia, pertencer, amar.

LEIA MAIS


CINEMA

Homem Aranha: tem que ser branco e heterossexual?
Documentos divulgados no WikiLeaks, mostram que o estádio recebeu uma cartilha severa ao ganhar os direitos do Homem-Aranha junto à Marvel. Por exemplo: nada de inventar um personagem negro ou homossexual. Nada de "macular" o personagem

LEIA MAIS


CINEMA

Williams é gay com esposa por conveniência em Boulevard
Tá certo que Robin já morreu, mas tem coisa nova dele por aí. O cara deixou pronto, em 2014, alguns trabalhos ainda sem finalização. Um desses longas é um baita filme produzido de forma independente que funcionou: Boulevard.

LEIA MAIS





Copyright © 2018. Todos os direitos reservados a Portal Que Tal Cultura     |     Tecnologia Rock7

Copyright © 2018.
Todos os direitos reservados a Portal Que Tal Cultura

Tecnologia Rock7

Área de acesso restrita!