Bom dia! Domingo, 19 de agosto de 2018.


França punirá agentes que contratarem modelos muito magras
Multa e prisão neles!


O padrão de beleza mostrado na mídia é o pneuzinho zero, a barriga negativa e nada de celulite. Com isso, doenças como a anorexia tornam-se cada vez mais comuns e a angústia de meninas e mulheres, principalmente as adolescentes, em atingir o corpo perfeito traz grandes prejuízos. A França, um dos maiores centros da moda no mundo, tomou uma medida extrema na luta contra a anorexia: agora, agentes e empresas que contratarem modelos excessivamente magras serão punidas com multa e até prisão.

De acordo com a nova legislação, “a atividade de modelo está suspensa para qualquer pessoa que tiver um índice de massa corporal (IMC) abaixo dos níveis propostos pelas autoridades de saúde e decretados pelos ministros da saúde e do trabalho“. Isso quer dizer que para serem aceitas em um trabalho, as modelos francesas precisam ter um IMC de, no mínimo, 18 – uma mulher de 1,75 m deve pesar 55 kg, por exemplo. A multa pode chegar a 75 mil euros e o agente pode enfrentar até seis meses de reclusão.

Além dessa nova regra, todas as peças publicitárias que trazem corpos com alterações feitas no Photoshop deverão conter indicações. Você pensa que medidas como esta podem ajudar no combate à doença?

fonte: Hypeness


PUBLICADO EM: 19/MAR/2018







Copyright © 2018. Todos os direitos reservados a Portal Que Tal Cultura     |     Tecnologia Rock7

Copyright © 2018.
Todos os direitos reservados a Portal Que Tal Cultura

Tecnologia Rock7

Área de acesso restrita!